Destaques

Tubarão na busca pelo acesso à primeira divisão do Brasileiro

A equipe principal do Londrina Esporte Clube já conhece o caminho que terá pela frente na busca pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Tubarão começa a Série B no fim de abril, fora de casa. O primeiro desafio será contra o CRB. O jogo está previsto para Maceió, capital de Alagoas.

No ano passado, o Alviceleste empatou com os alagoanos no Estádio Rei Pelé. Dagoberto anotou o tento londrinense, na ocasião. Depois de enfrentarem os regatianos, os londrinenses recebem o Brasil de Pelotas no Estádio do Café. Já na terceira rodada, sai para enfrentar o Coritiba no primeiro dos seis duelos estaduais pela competição.

O Londrina vai para a sua 24ª participação no Brasileiro da Série B. Na melhor delas, ficou com o título em 1980. Foi ainda quarto colocado em 1996 e 1998, mas apenas os dois primeiros colocados subiam à época. Desde que voltou à Série B em 2016, sempre terminou no “top 10”: oitavo em 2018, quinto em 2017 e sexto em 2016.

Os de cima sobem, os de baixo descem
O Brasileiro da Série B será disputado no formato de pontos corridos pela 14ª vez. Em turno e returno, todos jogam contra todos. Os quatro primeiros colocados sobem para a Série A de 2019. Os quatro últimos vão para a Série C.

Em 2019, a competição vai ser pausada durante um mês – entre a oitava e a nona rodada – por causa da disputa da Copa América, que será realizada aqui no Brasil.

O atual campeão do BR Série B é o Fortaleza. Coritiba, Goiás, América Mineiro, Paysandu e Palmeiras (com dois títulos cada) são os maiores campeões do campeonato, realizado pela primeira vez em 1971.

Comments are closed.