com informações do Boca Maldita

CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão), entidade criada para auto regular o mercado publicitário, divulgou o primeiro ranking de agências de publicidade do Brasil. A WMcCann encabeça a lista, seguida por Africa, DPZ&T, VMLY&R e Leo Burnett Tailor Made.

No Paraná, 10 empresas de publicidade estão na lista, que conta com 200 empresas. A Heads Propaganda, de Claudio Loureiro, é a maior do estado no ranking. A agência tem sede em Curitiba e escritórios em Brasília, São Paulo e Rio. Aparecem ainda as agências OpusMúltipla, G/PAC, Master, Trade, Tif, Imam, Candy Shop e 433, todas de Curitiba, e Olé Propaganda, de Ponta Grossa.

Claudio Loureiro (Heads), Juca Pacheco (G/PAC), Thiago Biazetto (Tif) e Helisson Schiavinato (Imam) comandam algumas das maiores agências do Paraná

As agências são ordenadas a partir do maior volume de investimento em mídia por conta e ordem dos anunciantes. A lista foi construída a partir dos dados do Sistema CENP-Meios, coletados ao longo do ano passado, em um painel de 216 agências certificadas. Essas agências seguem normas e padrões de serviço referência para o mercado.

Confira as maiores agências de publicidade do Paraná, segundo o CENP

Posição PRPosição BRAGÊNCIA
130HEADS PROPAGANDA
232OPUSMULTIPLA COMUNICACAO INTEGRADA
334G/PAC COMUNICACAO INTEGRADA
472MASTER PUBLICIDADE
578TRADE COMUNICACAO E MARKETING
695TIF COMUNICACAO LTDA
7123IMAM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
8168CANDY SHOP
9188433 COMUNICACAO
10192OLE – PROPAGANDA E PUBLICIDADE

Escreva um comentário