Cidades

20 mil pessoas deverão assistir “Paixão de Cristo” na Região de Curitiba

O peça está marcada para as 19h desta Sexta-Feira Santa (19), no Parque Cachoeira, em Araucária. O endereço é Rua Guanabara/Iguaçu. Segundo a organização, é a segunda maior encenação da “Paixão de Cristo” a ser realizado no país, ficando atrás apenas de Pernambuco. A entrada é gratuita. Contudo, quem quiser, pode doar um quilo de alimento não perecível.

A montagem, que chega à 42ª edição, já foi apresentada em outros endereços, na capital paranaense, como o Largo da Ordem, o Centro Cívico e a Pedreira Paulo Leminski.

Este ano será a 2ª vez que a “Paixão de Cristo” vai ser encenada no Parque Cachoeira. A escolha deste lugar, onde cabem até 30 mil pessoas, se deve à infraestrutura mais adequada para que o público visualize melhor o espetáculo.

– Feiras de páscoa da Osório e da Santos Andrade já começaram em Curitiba

Aproximadamente 1,2 mil voluntários – entre atores, equipe técnica e produção – participam desta montagem, conforme a organização do evento. Quando a “Paixão de Cristo” foi encenada pela 1ª vez na Vila São Paulo/Uberaba, em 1978, houve a participação de 45 pessoas.

No dia da apresentação, haverá linhas especiais de ônibus e reforço nas linhas urbanas, com saída do Terminal Central de Araucária até o Parque Cachoeira. De acordo com os organizadores, as tarifas de ida e de volta vão ser de graça.

Para quem for de carro, saindo do Centro de Curitiba, o trajeto deve durar 40 minutos. Não haverá estacionamento dentro parque, somente nas ruas no entorno da região.

(Foto: Reprodução)


Escreva um comentário