Athletico Parananense

Rafael Guanaes aposta na concentração da equipe para superar o Rio Branco e chegar à final

A equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense está pronta para a disputa da semifinal da Taça Dirceu Krüger! Com um treino na manhã desta sexta-feira (5), no Estádio Joaquim Américo, o time rubro-negro finalizou os trabalhos antes da partida contra o Rio Branco, às 16h de sábado (6).

A semifinal será realizada em jogo único. Por ter melhor campanha, o mando de campo será do Furacão. Quem vencer avança para a final. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

“É um confronto decisivo, como toda semifinal, mas ainda mais importante por ser em um jogo só”, apontou o técnico Rafael Guanaes. “A semana foi excelente, com os jogadores muito concentrados. Temos que conseguir aproveitar o fator casa, com a confiança de fazer um grande jogo”, completou.

Na 1ª Taça do Campeonato Paranaense, Athletico e Rio Branco se enfrentaram em Paranaguá. Com gols de Erick e Matheus Anjos, o Furacão venceu por 2 a 0. Para o treinador rubro-negro, a partida deste fim de semana terá características diferentes daquele encontro.

“Pouca coisa será parecida, porque são dois contextos totalmente diferentes. Nós vamos avaliar o Rio Branco em cima do que produziram nessa segunda parte do campeonato, assim como nós. Cada jogo tem sua história e queremos construir uma grande história neste sábado”, ressaltou.

O Rio Branco classificou na segunda colocação do Grupo B, com dez pontos. Foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota. “É um time que marca muito, com contra-ataques rápidos e uma ótima bola parada. Nenhuma equipe chegou à toa”, reforçou Guanaes.

O técnico do Furacão acredita em um jogo equilibrado e pede concentração da equipe rubro-negra. “Todas as dimensões precisam ser trabalhadas juntas. Será tudo definido no detalhe. Então, temos que estar muito concentrados, bem preparados e confiantes para classificar”, concluiu.

Foto: Divulgação Paraná Portal

Escreva um comentário