Destaques

Operação do Gaeco prende PM em Campina Grande do Sul

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MPPR), cumpriu nesta quarta-feira (17), mandado de busca e apreensão em residência de um policial militar no município de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. No cumprimento do mandado, o policial foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munição estrangeira sem registro.

O mandado foi cumprido com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar no âmbito de investigação da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Branco do Sul que apura o suposto envolvimento do policial militar na prática de crimes de corrupção passiva e prevaricação (crime cometido por funcionário público quando, indevidamente, retarda ou deixa de praticar ato de ofício).

As investigações tiveram início a partir da apreensão de um celular de uma pessoa acusada de tentativa de homicídio no município de Cerro Azul em 2018. O policial militar é suspeito de ignorar informação que tinha sobre um transporte de armas na região.

(Foto:Divulgação/MPPR)

Escreva um comentário