Cidades

Abrabar/SindiAbrabar e ACP lançam movimento contra golpes no Paraná

Golpe da nota de dólares falso deixou vítimas em Curitiba nas últimas semanas

“Não seja inocente, ganancioso ou desatento diante de possíveis facilidades ou ameaças. Por trás, podem existir golpistas!”. Com este mote, a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar/SindiAbrabar) e da Câmara Setorial de Gastronomia da Associação Comercial do Paraná (ACP) querem alertar empresários dos setores de lazer, turismo e gastronomia sobre golpes cada vez mais comuns no comércio do Estado.

A Abrabar/SindiAbrabar denunciou na última semana, a aplicação de um golpe que vem dando muita dor de cabeça aos comerciantes de Curitiba. Homens que se dizem estrangeiros, vindos de países africanos, comem em bares e restaurantes e na hora de pagar, apresentam notas falsas de dólares, moeda estadunidense.

A decisão de denunciar, segundo o presidente da entidade Fábio Aguayo, veio após o número desta prática aumentar muito neste ano. “Estamos denunciando para a Polícia Civil essa onda de ‘derramamento’ de notas falsas, e em abril de 2019 conseguimos catalogar com imagens de segurança esses indivíduos de forma mais nítida. Isso nos preocupa pois o país vive um momento de crise e não é diferente para o comércio da cidade”, disse à imprensa.

“O importante é consultar amigos e profissionais para se prevenir deste e de outros golpes”, alertou Aguayo. De acordo com as entidades, existem outras práticas de golpes, praticados com supostas facilidades aos comerciantes, mas que resultam em roubo de energia ou uso de produtos falsificados ou contrabandeado, que podem render demandas judiciais aos comerciantes.

Do Cabezanews

Foto: Arquivo/Google

Escreva um comentário