Policial

Acidente com carro que transportava pacientes para hospitais deixa um morto e cinco feridos

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas após um grave acidente registrado hoje (25) cedo na BR-277, na região de Palmeira. Um carro da Prefeitura de Marquinho, no Centro do Paraná, bateu na traseira de um caminhão no momento em que pacientes eram levados a hospitais de Curitiba. O homem que morreu era acompanhante de um paciente. Os feridos foram levados a hospitais de Irati, Guarapuava e Campo Largo.

A policial rodoviária Samara Vieira, que atendeu a ocorrência em Palmeira, disse que o motorista dormiu ao volante e alegou estar muito cansado:

0O secretário municipal da saúde de Marquinho, Elio Bolzon, lamentou o acidente e afirmou que o município está prestando o suporte às famílias. Sobre o estado do motorista, ele afirmou que os profissionais que fazem esse tipo de transporte trabalham em regime de escala – trabalham em um dia e folgam no seguinte.

Elio Bolzon também questionou a forma como os atendimentos são distribuídos pelo Estado:

0Procurada pela rádio BandNews FM, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) não explicou de que forma os atendimentos são distribuídos pelas regionais de Saúde.

Reportagem: Angelo Sfair
Fonte: Band News

Escreva um comentário