Destaques

Alerta: Número de mortes por dengue sobe para 21 no Paraná

O Paraná registrou mais uma morte por dengue na última semana, com isso número de óbitos confirmados chega a 21 de agosto do ano passado até agora. A informação foi divulgada nesta terça-feira (2), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no último boletim epidemiológico da doença.

A morte ocorreu em Nova Fátima, na região de Cornélio Procópio, no norte pioneiro. A vítima é um menino de dez anos.

Conforme o novo balanço, já são 1.374 casos confirmados da doença. Ao todo, foram 17.776 notificações. Além da morte confirmada em Nova Fátima, foram outras 7 mortes no município de Londrina, 3 em Cascavel,  3 em Loanda, 2 em Foz do Iguaçu, 2 em Maringá, 2 em Ibiporã e uma morte foi registrada em Cafelândia.

Em todo o Paraná, são 81 municípios em epidemia, quando a incidência proporcional é de 300 casos para cada 100 mil habitantes. As cidades que entraram nesta lista são Campo Mourão, Terra Boa, Brasilândia do Sul, Ivaté, Perobal, Umuarama, Jussara, Paranavaí, Doutor Camargo e Ivatuba.

“Os casos confirmados de dengue podem sofrer redução no inverno, isso é o esperado. Mas trata-se de um período muito curto, de no máximo três meses, e como já reafirmamos, não podemos nos descuidar, pois o Aedes é resistente. É preciso eliminar os criadouros e está é uma tarefa diária”, afirma Ivana Belmonte, coordenadora da Vigilância Ambiental da secretaria estadual da Saúde.

Fonte: https://paranaportal.uol.com.br/cidades/mortes-dengue-21-parana/

Escreva um comentário