Redação -Paraná Portal
Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou em segundo turno nesta terça-feira (15), projeto de lei que permite alvará de restaurante para bares, casas noturnas, eventos, casas de festas, serviços de catering, de bufê e similares.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e segue agora para a sanção do prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

O texto original tinha sido redigido pelos vereadores Alexandre Leprevost (Solidariedade) e Tico Kuzma (Pros), mas recebeu preposições e acabou por ser votado como um substitutivo com a consolidação de três propostas assinadas também por Hernani (PSB), Herivelto Oliveira (Cidadania), Indiara Barbosa (Novo), Jornalista Márcio Barros (PSD), Mauro Bobato (Pode), Nori Seto (PP) e Tito Zeglin (PDT).

Será de responsabilidade dos bares, casas de eventos e similares a se adaptarem às características de restaurantes e lanchonetes, incluindo os protocolos de enfrentamento à Covid-19.

“Estamos, neste momento, trazendo uma luz ao fim do túnel para alguns segmentos que estão totalmente desamparados e totalmente desassistidos pelo poder público”, completou o vereador Alexandre Leprevost.

Escreva um comentário