Leonardo Gomes – BandNews FM Curitiba
Foto: Lucília Guimarães/SMCS

Após passageiros reclamarem de lotação e atrasos nos ônibus do transporte coletivo de Curitiba, a prefeitura determinou o reforço nas linhas a partir de hoje (quinta-feira, 30). O incremento é feito em todas as linhas que causaram algum transtorno aos usuários ontem (quarta-feira, 29), conforme denunciado pela BandNews FM. A notícia é da BandNews FM Curitiba.

Relatos de ouvintes deram conta de muita lotação em pontos e terminais de ônibus e espera acima do normal em estações tubo. O impacto foi provocado após a Urbanização de Curitiba (Urbs) alterar a tabela de horários de todas as linhas locais para a de sábado.

Menos ônibus por causa da demanda menor, segundo a Urbs

Conforme a Urbs, a alteração ocorreu em função da baixa demanda de passageiros que tem ficado equivalente à média dos sábados. Agora, depois de confirmar o reforço nas linhas, a prefeitura informou que a Urbs monitora a movimentação e vai fazer adequações conforme cada caso. Os reforços principais são aplicados nas linhas interbairros, expressos e alimentadores. A frota também será reforçada para os horários de pico, conforme a prefeitura.

Escreva um comentário