A proposta que cria novas regras para aposentadoria de policiais civis, policiais científicos, agentes penitenciários e agentes de segurança socioeducativos avançou na Assembleia Legislativa do Paraná nesta segunda-feira (14).

O tema foi aprovada em primeiro turno com 47 votos favoráveis dos deputados estaduais do Paraná. A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) iguala os direitos da aposentadoria recebidos por policiais militares e bombeiros.

A votação em segundo turno da proposta será realizada na sessão plenária virtual desta terça-feira (15). Caso seja aprovada o texto irá seguir para a sanção do governador do Paraná, Ratinho Junior.

Após a sanção do governador, todos os profissionais que entraram na carreira entre 31 de dezembro de 2003 e 04 de dezembro de 2019 poderão receber o valor integral da aposentadoria se decidirem permanecer na atividade por mais cinco anos, sem o recebimento de abono de permanência.

A medida foi reivindicada por entidades do setor e vai proporcionar à Paranaprevidência uma redução anual de custo de R$ 2,196 bilhões para R$ 1,519 milhão.

Redação – Paraná Portal
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Escreva um comentário