Destaques

Barcelona anuncia a contratação de Griezmann e novela por Neymar continua



Barcelona anuncia a contratação de Griezmann e novela por Neymar continua

O Barcelona anunciou a chegada de Antoine Griezmann nesta sexta-feira (12). O clube catalão pagou 120 milhões de euros, cerca de R$ 505 milhões, ao Atlético de Madrid para acertar o vínculo até junho de 2024. A multa rescisória do jogador de 28 anos é de 800 milhões de euros, o que equivale a mais de R$ 3.367,5 bilhões.

Griezmann foi o principal nome dos Colchoneros nas últimas temporadas, desde que foi contratado em 2014. Ajudou nas conquistas da Liga Europa 17/18, além da Supercopa da UEFA em 2018 e a Supercopa da Espanha em 2014. Além disso, é o atual campeão da Copa do Mundo pela França e acabou sendo eleito o melhor jogador da final.

O atleta já tinha anunciado sua despedida de Madrid em maio, com um vídeo postado nas redes sociais. Seu destino era um mistério, até que o presidente do Atleti revelou que o Barça era o grande candidato para contratá-lo.

NEYMAR

A contratação se dá no meio da novela por Neymar. O craque brasileiro não se apresentou ao PSG para a pré-temporada e vai forçando sua saída da França para voltar à Espanha. No entanto, a chegada de Griezmann pode complicar um pouco mais.

Neymar não é unanimidade na diretoria barcelonista, apesar de ter o apoio dos principais líderes do clube, como Lionel Messi e Gerard Piqué. O que dificulta ainda mais o negócio é a pedida do PSG, que desembolsou 222 milhões de euros dois anos atrás. Agora, a diretoria do PSG quer 300 milhões de euros, principalmente por não ter uma boa relação com os dirigentes do Barça.

De acordo com o UOL , Neymar gravou entrevistas à Band e ao SBT, mas sua assessoria vetou perguntas sobre o Barcelona. Além disso, questões sobre o título da Copa América e a acusação de estupro que responde na Justiça também foram proibidas pelo staff do jogador.



Source link

Escreva um comentário