Cidades

Barigui recebe 1,5 mil crianças no Circuito Infantil de Corridas de Rua

O Parque Barigui vai receber a primeira etapa do Circuito Infantil de Corridas de Rua da Prefeitura de Curitiba, na manhã de domingo (14). Organizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), a prova vai reunir 1,5 mil crianças e adolescentes de 9 a 16 anos que se inscreveram para correr. A etapa tem o patrocínio da Clinipam.

Serão montados trajetos de 600 metros, 1 km, 1,5 km, 2 km, 3 km e 4 km. A largada será às 8 horas no estacionamento em frente ao Salão de Atos do Barigui. Os percursos vão passar somente por dentro do parque.

Também serão feitas atividades gratuitas para crianças menores, de 6 a 8 anos. No gramado ao lado do Salão de Atos será montado um circuito composto por quatro estações: race kids (corrida de obstáculos), lançamento de foguete (dardo), salto do sapo (salto em distância e salto triplo) e a corrida de velocidade. Para essas atividades não é necessário fazer inscrição prévia. Para participar basta comparecer ao local no dia do evento.

O Circuito Infantil de Corridas de Rua da Prefeitura é composto por quatro etapas. As próximas provas serão nos dias 9 de junho, 1º de setembro e 6 de outubro. Os percursos são planejados para acontecerem em locais fechados para que o tráfego de veículos não coloque em risco as crianças e adolescentes. A cada etapa, os primeiros colocados somam pontos e ao final do ano, os maiores pontuadores nas quatro etapas conquistam o título de campeões do Circuito Infantil de Corridas de Rua.

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude também oferece outras atividades esportivas e de lazer gratuitas para todas as idades nos bairros. Na página da Smelj é possível acompanhar todos os detalhes das provas, datas de inscrição e resultados das etapas. http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/circuito-infantil-de-corridas-de-rua/2844

(Foto:Cesar Brustolin/SMCS)

Escreva um comentário