Cidades

Bicicletas e patinetes compartilhados percorrem 160 mil km por mês em Curitiba

Os usuários de bicicletas e patinetes compartilhados percorreram, em média, 160 mil quilômetros por mês em Curitiba. Os equipamentos estão em operação na capital há sete meses. Os dados foram divulgados pela Grow, empresa responsável pelo meio de transporte oferecido por aplicativos como Yellow e Grin.

As bikes são as mais usadas, com 88 mil quilômetros pedalados contra 72 mil quilômetros percorridos de patinetes elétricos. Ainda de acordo com a empresa, sábados e domingos foram os dias preferidos pelos curitibanos para andar com os micromodais. Os fins de semana apresentam número de corridas mais expressivo, com sábado liderando o ranking.

Conforme aponta o levantamento, nos fins de semana há um fluxo grande de viagens de bicicletas e patinetes compartilhados nas regiões de parques de Curitiba, como o Barigui e o Bosque do Papa.

Durante a semana, há forte circulação próximo à estação-tubo Central. É um indicativo de que o uso das bicicletas e patinetes compartilhados com o intuito de deslocamento ao trabalho, integrado ao transporte coletivo. Nos dias úteis, as sextas-feiras registram o maior volume de viagens, enquanto segundas e quartas-feiras são os dias de menor volume.

Lorena Pelanda – BandNews FM Curitiba
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Escreva um comentário