Destaques

Bombeiros do Paraná ajudam no combate ao incêndio do Pantanal

As forças de segurança do Paraná vão colaborar no combate às queimadas na região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul. Por determinação do governador Ratinho Junior, 31 bombeiros militares chegam nesta terça-feira a Campo Grande. Amanhã (16), o grupo de desloca para Corumbá, base fixa da comitiva paranaense no Estado vizinho, começando os trabalhos de campo.

Além disso, o Governo vai disponibilizar sete caminhões de combate a incêndios e equipamentos especializados como abafadores, enxadas e mochilas. Um drone também deve ajudar na localização dos focos de incêndio. Segundo Ratinho Junior, os profissionais são bem treinados nesse tipo de combate.

“Nós estamos enviando uma equipe extremamente treinada, a elite do nosso Corpo de Bombeiros, que vão colaborar também com Bombeiros lá do Mato Grosso”, disse o governador Ratinho Junior.

O comandante da missão Pantanal, tenente-coronel Ezequias De Paula Natal, afirma que os representantes do Corpo de Bombeiros do Paraná ficarão na região por 15 dias, que podem ser prorrogados de acordo com necessidade da atividade.

“Lá existe uma biodiversidade muito grande e além da proteção do meio ambiente é importante também a preservação da saúde humana, não podemos esquecer disso. É extremamente importante o auxílio do Estado do Paraná aos estados irmãos, com o apoio da expertise que temos no combate a incêndios florestais”, afirmou o comandante.

Um novo grupo, com oito homens, seguirá com os veículos para o Pantanal também nesta quarta. Segundo o Governo do Estado, o apoio ao Mato Grosso do Sul não vai causar nenhuma deficiência no atendimento prestado à população paranaense.

Lorena Pelanda – BandNews FM Curitiba
Foto: Corpo de Bombeiros do Paraná

Escreva um comentário