BandNews FM Curitiba e Redação Paraná Portal
Foto: reprodução/TV Band

Dois corpos que estavam desaparecidos desde o tombamento de um barco no domingo foram encontrados no Rio Ivaí, na região de São João de Ivaí, no norte do Paraná, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Eles foram localizados submersos, na manhã desta quarta-feira (21). A notícia foi veiculada na BandNews FM Curitiba.

Segundo os bombeiros, um dos corpos é de um homem, de 42 anos, que estava desaparecido após uma embarcação virar no domingo (18). O outro ainda não foi identificado. Desde a tarde do último domingo, quando o barco virou, bombeiros fazem buscas pelos desaparecidos. Nove pessoas estavam na embarcação. Três foram socorridas com vida e outras seis desapareceram.

Agora, com os dois localizados, os socorristas procuram por quatro pessoas. Entre elas estão três crianças. Os sobreviventes relataram que, durante o passeio, o motor falhou. Dessa maneira, o barco foi arrastado pela correnteza e virou.

Segundo os bombeiros, ninguém usava coletes salva-vidas e o dono do barco não era habilitado para navegar. Além disso, a embarcação tinha capacidade para apenas quatro pessoas.

Buscas já duram quatro dias. Barco virou no Rio Ivaí no domingo

As buscas pelos desaparecidos após um barco virar no Rio Ivaí, entre Borrazópolis e São João do Ivaí, na região norte do Paraná, entraram no quarto dia nesta quarta-feira (21).

A embarcação tinha nove pessoas, mas um casal e o filho de três anos, todos da cidade Sarandi, conseguiram nadar e foram socorridas na margem do rio. Conforme o Corpo de Bombeiros, a criança apresentava sinais de hipotermia, mas não corria risco de morte.

Uma das vítimas que conseguiu se salvar afirmou que o barco virou perto do “Salto Takaki”, uma espécie de cachoeira que se forma no local.

Para ajudar nas buscas, equipes do Corpo de Bombeiros de Curitiba e agentes do GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático) foram ao Rio Ivaí.

Escreva um comentário