Destaques

Câmera registra momentos antes e depois da explosão de apartamento do bairro Água Verde

Um vídeo obtido com exclusividade pela RPC mostra o interior do apartamento no bairro Água Verde, em Curitiba, após a explosão que matou um menino e deixou três pessoas feridas, no sábado (29). Assista ao vídeo abaixo

As imagens mostram destroços e pedaços dos móveis queimados na sala do apartamento. No vídeo também é possível ver a porta do elevador do edifício danificada com a força da explosão.

A suspeita, de acordo com a polícia, é de que o material inflamável usado para impermeabilização de um sofá tenha causado a explosão.

Os móveis da sala do apartamento que explodiu foram totalmente destruídos pelo fogo — Foto: Arquivo pessoal

Os móveis da sala do apartamento que explodiu foram totalmente destruídos pelo fogo — Foto: Arquivo pessoal

A polícia realizou uma perícia para investigar a causa da explosão.

A próxima etapa da investigação, conforme a polícia, é a realização de um laudo técnico, realizado por um engenheiro, para atestar aspectos de segurança e de estabilidade do prédio. Segundo a polícia, o levantamento deve determinar a liberação ou não do edifício.

Uma loja de móveis que fica em um terreno ao lado do prédio teve vários produtos danificados por causa dos destroços que caíram da explosão. Veja o vídeo abaixo.Destroços de explosão no Água Verde permanecem no localMeio Dia Paraná – Curitiba00:00/02:29

Destroços de explosão no Água Verde caíram em loja de móveis, ao lado de prédio

Destroços de explosão no Água Verde caíram em loja de móveis, ao lado de prédio

Vítimas

Caio Santos, técnico que aplicava o material no sofá, está internado em estado grave, com 65% do corpo queimado. Raquel Lamb e Gabriel Araújo, casal que mora no apartamento, também está internado.

Segundo o boletim divulgado pela equipe médica na manhã desta terça-feira (2), Raquel está internada em estado grave, com 55% do corpo queimado. Gabriel apresenta quadro estável, com 30% de queimaduras pelo corpo.

Mateus Lamb, de 11 anos, morreu no sábado. O menino foi arremessado do sexto andar do prédio com a força da explosão. O corpo dele foi sepultado no domingo (30).

Reprodução da planta do apartamento do bairro Água Verde, em Curitiba  — Foto: Reprodução/RPC

Reprodução da planta do apartamento do bairro Água Verde, em Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2019/07/02/video-mostra-apartamento-por-dentro-apos-explosao-em-curitiba.ghtmlVeja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Escreva um comentário