William Bittar – CBN Curitiba
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Cinco hospitais de Curitiba já chegaram a 100% de ocupação das UTIs Covid-19

Cinco dos nove hospitais de Curitiba com leitos de UTI SUS exclusivos para pacientes adultos diagnosticados ou suspeitos de infecção pelo novo coronavírus estão com 100% da ocupação. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgados neste domingo (28).

Conforme a Sesa, os hospitais Cruz Vermelha, Erasto Gaertner, São Vicente, Vitória e Reabilitação, atingiram o limite de ocupação dos leitos UTI para Covid-19.

Já no Hospital de Clínicas e no Hospital Santa Casa, a taxa de ocupação chegou a 97% e 92%, respectivamente.

Além disso, dos dez hospitais da capital paranaense com leitos clínicos/enfermaria para pacientes do novo coronavírus, quatro também estão com lotação máxima: Erasto Gaertner, de Clínicas, Trabalhador e Reabilitação.

De acordo com o portal da transparência da Sesa, sobre o novo coronavírus, até este domingo, 396 pessoas aguardavam uma vaga em leitos de UTI ou enfermaria exclusivos para pacientes da Covid-19 no estado. São 160 na fila de espera para UTIs e 236 para leitos de enfermaria.

Em Curitiba e na Região Metropolitana, conforme a Central de Leitos Metropolitana de Curitiba, eram 159 pessoas na fila de espera. Desse total, 62 pacientes aguardavam vaga na UTI e 97 aguardavam leitos de enfermaria.

Em todo o estado, o tempo médio de internamento nas UTIs SUS exclusivas para pacientes adultos da Covid-19, é de cerca de 13 dias, tanto para quem recebe alta da UTI, quanto para pacientes que morreram por complicações da doença.

Já o tempo médio nos leitos clínicos/enfermarias, é de uma semana, tanto para quem recebe alta da UTI, quanto para pacientes que morreram por complicações da doença.

Escreva um comentário