Paraná Portal
Foto: Arquivo/Gilson Abreu/ANPr

Pelo segundo dia consecutivo, moradores de Curitiba foram acordados por chuva e ventos fortes. Neste domingo (23), o temporal foi mais rápido e menos intenso do que o registrado no sábado (22).

Segundo o Centro Municipal de Gerenciamento de Riscos de Desastres, a precipitação acumulada até 8h30 foi de 7 mm, com rajadas de vento de até 26,6 km/h. A previsão é de ventos de até 54 km/h no decorrer do dia.

Durante o final de semana, a Defesa Civil de Curitiba registrou 278 solicitações de queda de árvore no sistema 156. Não houve informações sobre feridos ou desabrigados pela chuva.

Pela Central de Operações da Guarda Municipal, com as nove ocorrências após a chuva de sábado (22), foram distribuídos um total de 100 metros quadrados de lona  para a população afetada com destelhamentos.

Com a previsão do tempo desfavorável, as equipes de emergência da prefeitura de Curitiba permanecem em alerta pelos canais de telefone: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

Escreva um comentário