Redação – Paraná Portal
Foto: Arquivo/PMPR

Concurso Público da PM é adiado pela UFPR sem previsão para nova data

O concurso público da Polícia Militar do Paraná, marcado inicialmente para o dia 28 de março, foi adiado pelo Núcleo de Concursos da UFPR (Universidade Federal do Paraná).

A decisão foi necessária para não coincidir com a realização da primeira fase do Vestibular de Verão da UFPR 2020, que ocorreria neste domingo (28), mas foi adiado em um mês.

Esta é a terceira suspensão em sequência promovida pelo NC-UFPR. No último domingo, o Núcleo de Concursos cancelou o a prova de admissão da Polícia Civil e informou os candidatos a cerca de sete horas do exame.

A decisão revoltou os mais de 106 mil inscritos, sendo que muitos deles viajaram de outras cidades e estados para a realização do concurso.

A situação causou a demissão do coordenador do Núcleo de Concursos, e a crise no departamento instalou-se dias antes da realização do vestibular da UFPR. Por isso, a universidade decidiu adiar a prova também.

Com a remarcação da primeira fase do vestibular da UFPR para 28 de março, o concurso público da PM, marcado para o mesmo dia, precisará ser adiado também.

De acordo com o Núcleo de  Concursos da UFPR, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná já foi comunicada de que nova data será divulgada posteriormente.

A concurso público é para a contratação de soldados para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros.

Ainda não há previsão de quando a nova data da prova será informada.

Escreva um comentário