Redação – Paraná Portal
Foto: Divulgação

Cooperativas e empresas da região de Ponta Grossa se reuniram em um consórcio para garantir a abertura de novos leitos de UTI na cidade. Organizada pela Casa da Indústria, do Sistema Fiep, a ação pretende contribuir para a abertura de 20 novas vagas em hospitais locais para atendimento a pacientes com covid-19.

A diretora executiva da Casa da Indústria, Priscila Garbelini Jaronski, diz que a iniciativa foi desenvolvida em parceria com a prefeitura para atender à demanda de leitos. “Nós nos comprometemos a auxiliar com os aparelhos e EPIs e a gestão municipal com a estrutura para que novos leitos possam ser abertos nos hospitais de Ponta Grossa”, diz.

O consórcio garantiu a doação de sete respiradores e monitores que serão usados em UTI. Quatro deles foram adquiridos pela Unium, marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal. “A gratidão às empresas que ajudaram é eterna. Elas já abraçam a cidade no dia a dia, mas esse comprometimento deixa a gente muito feliz e mostra que podemos contar com a indústria local em todos os momentos. Essa ação é a soma da força de cada um em prol da nossa sociedade”, afirma Priscila.

Ponta Grossa sofre com a falta de leitos e está em “alerta para uma situação assustadora de colapso”. A prefeitura decretou, na quinta-feira da semana passada (18), lockdown para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Com mais de 25 mil casos confirmados e quase 500 mortes, a cidade atravessa o momento mais crítico da pandemia.

Unium é marca institucional de indústrias de cooperativas

Unium é a marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal. Ela representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Conta com três marcas de lácteos: Naturalle – com produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. A Unium tem  ainda a marca Herança Holandesa – farinha de trigo.

Fazem parte ainda dos negócios a Alegra, indústria de alimentos derivados da carne suína, e a Energik, usina de produção de energia sustentável.

Escreva um comentário