Coritiba

Coritiba domina os melhores públicos da Série B

Vinicius Cordeiro

Com média de 34.361 pagantes por jogo, o Coritiba detém os maiores públicos registrados na Série B em 2019. Foram mais de 30 mil pessoas nas quatro partidas realizadas no Couto Pereira antes da parada para a Copa América.

Apesar disso, dá para se dizer que time não correspondeu as expectativas das arquibancadas lotadas – foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Para se ter noção, o melhor público da Série B (sem contar os jogos do Coxa) é do Sport. 10.697 pessoas estiveram na Ilha do Retiro para ver a vitória por 3 a 2 sobre o Londrina.

INCENTIVO

A diretoria alviverde é a principal responsável por esses bons números. Vale lembrar que, na primeira rodada, o clube distribuiu ingressos para o jogo contra a Ponte Preta como homenagem ao maior ídolo alviverde, Dirceu Krüger. O duelo foi marcado pela despedida ao “Flecha Loira”, que faleceu dias antes da partida.

Depois disso, o clube ofereceu a promoção 3 por 15. O torcedor foi ao estádio nos jogos contra Londrina, Cuiabá e Paraná por apenas R$ 15, valor surreal para a atualidade do futebol brasileiro. Resta ver se o clube manterá a média no segundo semestre.

O último jogo do Coxa nessa primeira parte do torneio será contra o Guarani. O duelo está marcado para essa terça-feira (11), às 21h30, em Campinas.

Confira a lista dos maiores públicos da Segundona:

  • Coritiba 2 x 1 Cuiabá – 37.220
  • Coritiba 2 x 3 Paraná – 35.586
  • Coritiba 0 x 0 Londrina – 33.471
  • Coritiba 2 x 0 Ponte Preta – 31.167
  • Sport 3 x 2 Londrina – 10.697

Escreva um comentário

%d blogueiros gostam disto: