Coritiba

Coritiba se prepara para receber o FC Cascavel e buscar a primeira vitória em casa no ano

No gramado do Estádio Couto Pereira, palco da partida diante do FC Cascavel, o elenco do Coritiba realizou a última atividade antes de enfrentar a equipe do oeste do estado. Será a estreia do Coxa no Alto da Glória dentro da Taça Dirceu Krüger. O duelo deste fim de semana está confirmado para o Domingo às 16h.

Após uma semana inteira de atividades, a comissão técnica coxa-branca aproveitou para realizar os últimos ajustes com o elenco alviverde. O técnico Umberto Louzer promoveu um trabalho tático com os atletas que devem iniciar, além de atividades específicas de bola parada.

O adversário de domingo, o FC Cascavel, teve na primeira fase a melhor campanha entre todas as equipes. Na semifinal da Taça Barcímio Sicupira, o Coxa eliminou o time do oeste nas cobranças de pênalti.

“É uma equipe bem treinada pelo Paulo, bem entrosada e se organiza bem na parte defensiva. Tem variações no sistema ofensivo, ultrapassagens e apoio do lateral esquerdo, e o direito também avança bastante. Temos trabalhado a nossa parte defensiva para poder neutralizar as ações defensivas, mas quando tiver a posse de bola, nos impor e buscar a nossa ideia de treinamento e desequilibrar o adversário, chegando ao gol”, destacou Umberto Louzer.

O Coxa não poderá contar com o lateral direito Felipe Mattioni, que fica de fora em função de um trauma no pé. Para seu lugar a comissão técnica pode optar por manter João Vitor no setor, ou ainda contar com Sávio que está recuperado de uma entorse no tornozelo.

(Foto: divulgação/Curitiba)

Escreva um comentário