Coritiba

Coritiba visita Flamengo pelo Campeonato Brasileiro; veja escalações e onde assistir

Flamengo e Coritiba duelam neste sábado (21) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã, às 19h.

Mesmo em posições distantes na tabela de classificação, Flamengo e Coritiba vivem turbulências dentro da temporada. A equipe carioca foi recentemente eliminada pelo São Paulo na Copa do Brasil e não vence a quatro jogos no Campeonato Brasileiro.

Já o Coritiba demonstrou reação no início do trabalho de Rodrigo Santana com quatro pontos nos dois primeiros jogos, mas a derrota em casa para o Bahia na última rodada voltou a colocar a equipe em situação delicada na competição.

Confira as últimas notícias, o horário, as prováveis escalações e onde assistir o confronto!

FLAMENGO x CORITIBA – 19H

Rogério Ceni chegou a pouco tempo na Gávea, mas a pressão de comandar o time com a maior torcida do Brasil já se apresentou ao técnico. Bastou uma eliminação em torneio mata-mata para que treinador e elenco recebessem críticas.

O maior desafio de Rogério Ceni segue o departamento médico lotado de atletas titulares: Gabigol, Pedro, Filipe Luís, Thiago Maia e Rodrigo Caio seguem fora devido a lesões.

O técnico também não vai poder contar com os zagueiros Natan e Gustavo Henrique (suspensos pelo terceiro cartão amarelo). Dessa forma a dupla de zaga titular será formada por Thuler e Léo Pereira.

De positivo, Isla volta à disposição após participar da rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e Everton Ribeiro teve maior descanso para atuar por 90 minutos.

Os desfalques também são uma constância no Coritiba. Rodrigo Santana vai comandar apenas o segundo jogo na beira do campo, após ter contraído Covid-19 logo depois de ser apresentado como técnico da equipe.

Quem também retorna a equipe é o volante Matheus Galdezani, outro recuperado da Covid-19. Galdezani deve formar a meia-cancha com Matheus Sales, Mattheus Oliveira e Giovanni Augusto.

Já os atacantes Ricardo Oliveira e Nathan, o zagueiro Henrique Vermudt e o meia Ramón Martínez estão contaminados pela Covid-19 e seguem em isolamento. Hugo Moura e Muralha são atletas vinculados ao Flamengo e por isso também não entrarão em campo.

Onde assistir? Premiere

Flamengo: Diego Alves, Isla, Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Arrascaeta. Técnico: Rogério Ceni.

Coritiba: Wilson; Maílton, Nathan Silva, Sabino e William Matheus, Matheus Salles, Matheus Galdezani, Matheus Oliveira e Giovanni Augusto; Neílton e Robson. Técnico: Rodrigo Santana.

Trio de arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Jorge de Sousa – Paraná Portal
Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Escreva um comentário