Paraná Portal
Foto: Ilustrativa – Divulgação/Gov. SC

A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou em relatório que o coronavírus teria passado de morcegos para seres humanos através de um animal intermediário. Além disso, a organização disse que é “extremamente improvável” que a SARS-CoV-2 tenha origem de um laboratório chinês.

“As nossas descobertas iniciais sugerem que a introdução através de uma espécie intermediária é o caminho mais provável”, disse Peter Ben Embarek, perito da OMS.

O relatório em conjunto com especialistas concluiu que a transmissão do coronavírus teria passado de morcegos para seres humanos através de um animal intermediário. Segundo o relatório é uma hipótese “provável a muito provável”. A informação é da RTP (Rádio e Televisão de Portugal).

Apesar disso, não foi descartada a possibilidade de transmissão por carne congelada. Os especialistas avaliaram esse cenário como “possível”. O relatório defende a teria de aceite da transmissão natural do vírus. O animal intermediário ainda não foi identificado.

A recomendação é de continuação dos estudos com base nessas hipóteses, mas descarta veemente a possibilidade do vírus ter sido transmitido devido a um acidente de laboratório.

Escreva um comentário