Redação – Paraná Portal
Foto: Gilson Abreu/ANPr

Curitiba chegou ao 759º dia da pandemia da Covid-19 com a marca de 417.634 casos confirmados e 8.212 mortes em decorrência da doença, segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (4), pela Secretaria Municipal da Saúde.

Somente nas últimas 48 horas, foram confirmados novos 110 casos e nenhum óbito pela Covid-19.

Pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19 em março de 2020, Curitiba não registrou óbitos pela doença por três dias seguidos.

Outra marca importante é que apenas um dos 32 leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 está ocupado nesta segunda-feira.

Já os leitos de enfermaria também apresentam índices regulares. Dos 65 espaços disponibilizados para casos leves e moderados da doença, 46 estão vagos.

Ainda segunda a Secretaria, cinco leitos de UTI pediátrica no Hospital Pequeno Príncipe e dez leitos de enfermaria na Santa Casa de Curitiba foram desativados, sob justificativa de baixa ocupação.

Por fim, número de casos ativos em Curitiba apresentou nova baixa e chegou a marca de 431, sendo essas pessoas aquelas que ainda podem transmitir o vírus na capital paranaense

Escreva um comentário