Redação – Paraná Portal
Foto: Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil

Covid-19 já tem mais de 1 milhão de mortes no continente americano

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou que nesta segunda-feira (25) o continente americano ultrapassou a barreira de um milhão de mortes por covid-19.  Só nas últimas 24 horas foram registrados 7.700 novos óbitos. As informações foram publicadas pela emissora portuguesa RTP.

No mundo, o total de mortes causado pela pandemia de covid-19 subiu para 2,1 milhões. Desse total, 80% estão concentrados nas Américas e na Europa. Na Europa, o número de mortes ultrapassou no domingo a barreira de 700.000.

O número de pessoas infectadas em todo o mundo chega a 97,8 milhões.  Desses, 43 milhões de infecções foram registradas no continente americano e 32 milhões na Europa, de acordo com os dados divulgados pela OMS.

Ainda conforme o levantamento, a curva de casos diários de covid-19 em todo o mundo mostra uma forte queda há mais de uma semana. Mas isso não acontece com o gráfico de óbitos diários, que continua crescendo, principalmente no continente americano.

Mas a evolução diária de casos ainda tende a aumentar em nações latino-americanas, como a Colômbia, que ultrapassou 2 milhões de casos, a Argentina (1,8 milhão) e o México (1,7 milhão).

Os Estados Unidos continuam como o país mais afetado pela covid-19, com 24 milhões de infecções e 414 mortes. Em seguida vem a Índia (10 milhões de casos e 153 mil mortes); e o Brasil, com 8,8 milhões de infectados e 216 mil mortes.

Escreva um comentário