Redação – Paraná Portal
Foto: Américo Antonio/Sesa

O Paraná deve receber mais 348.090 vacinas contra a Covid-19, nesta quinta-feira (24). Este será o primeiro lote do montante de 439.300 e 300 doses anunciado através da 27ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. Serão 136.890 doses da Pfizer e 211.200 doses da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan.

As doses chegam em dois voos diferentes, que pousam no Aeroporto Afonso Pena no início da tarde. Depois de entregues, as vacinas serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). Lá, ficarão armazenadas até que a distribuição seja definida.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o novo lote possibilitará a retomada da vacinação em alguns municípios e a continuidade da imunização em todo o Paraná. A Secretaria da Saúde estuda a distribuição dos imunizantes de acordo com a cobertura dos grupos prioritários já atendidos e do público em geral.

As doses da Pfizer serão destinadas à primeira aplicação e as da CoronaVac são para primeira e segunda dose.

A Sesa ainda aguarda a confirmação do envio das demais doses anunciadas pelo Ministério da Saúde ao Paraná, que incluem 91.250 vacinas da Janssen, que tem dose única.

O primeiro lote deste imunizante deve ser destinado para trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, transporte ferroviário, transporte aquaviário e caminhoneiros. Até a manhã desta quarta-feira (23), o Estado já aplicou 3 milhões e 900 mil primeiras doses e 1 milhão e duzentas mil segundas doses. No total, são 5 milhões e 200 mil vacinas já aplicadas no Paraná.

*Com informações da BandNews FM

Escreva um comentário