Redação – Paraná Portal
Foto: Américo Antonio/SESA

Paraná recebeu nesta segunda-feira (8) um novo lote de vacinas contra a covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde. A nova remessa é composta por 161.460 doses do imunizante da Pfizer, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A Sesa aguarda a divulgação do informe técnico do governo federal para a definição do público-alvo do novo lote. As vacinas desembarcaram no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 9h15.

80% dos paranaenses estão totalmente imunizados contra a covid-19

De acordo com dados do Vacinômetro nacional, pouco mais de 80% da população do Paraná já recebeu duas doses da vacina contra a covid-19 e completou o ciclo de imunização contra a doença.

O informe da cobertura vacinal no estado indica que 16.304.693 doses de vacinas já foram aplicadas no Paraná. Deste total, 8.7 milhões foram destinadas à primeiras doses e 6.6 milhões à segundas doses. Também foram aplicadas cerca de 350 mil vacinas de dose única e 507 mil doses de reforço.

Com os dados atualizados nesta segunda-feira (8), o percentual de doses aplicadas no Paraná chegou a 99,7% de primeira dose e 85,3% de segunda dose.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, acompanhou a chegada dos imunizantes no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, na manhã de hoje, e falou sobre o avanço da vacinação no estado e a contribuição dos municípios para que as doses cheguem até a população.

“A estratégia toda é pensada junto com os municípios paranaenses. Por vezes, as doses chegam à noite, no outro dia já estão nas Regionais e logo são aplicadas na população. Um trabalho dinâmico. No decorrer deste mês receberemos mais vacinas, possibilitando avançar ainda mais”, disse o secretário.

Escreva um comentário