Vinicius Cordeiro – Paraná Portal
Foto: Americo Antonio/Sesa

Prefeitura de Maringá foi notificada pela 15ª Regional de Saúde por ter aplicado a primeira dose da vacina da Pfizer, contra a covid-19, para quem tem 17 anos na última sexta-feira (17). A notificação serve como um alerta e foi determinada após o Ministério da Saúde ter recomendado a suspensão da vacinação para os adolescentes entre 12 e 17 anos.

Conforme a última nota técnica da pasta federal, apenas os adolescentes com deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade devem receber os imunizantes.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Maringá diz que a15ª Regional de Saúde ratificou a recomendação do Ministério da Saúde.

“A Prefeitura já tinha conhecimento da recomendação e optou por dar continuidade à vacinação 17 anos. Hoje estamos aplicando as doses nas grávidas e puérperas. Quando chegar o novo  lote de imunizantes, a Prefeitura vai analisar como deverá proceder”, afirma a administração municipal.

Na semana passada, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) disse que o Paraná iria aguardar a definição final do Ministério da Saúde.

Escreva um comentário