William Bittar – CBN Curitiba
Foto: Rodrigo Félix Leal/ANPr

Curitiba disponibiliza leitos para pacientes que estão em Manaus

A Prefeitura de Curitiba disponibilizou 30 leitos de hospitais que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para pacientes que precisem ser transferidos dos hospitais de Manaus, após o crescimento no número de casos, internações e mortes por conta da Covid-19, no Amazonas.

Em Manaus, unidades de saúde ficaram sem oxigênio para o atendimento de pacientes e o estado foi obrigado a pedir transferências para outros estados.

Cem pacientes serão transferidos para hospitais no Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Goiás e Distrito Federal, além de mais 100 para a rede estadual de saúde de Goiás.

Dos 223.360 casos confirmados no Amazonas até esta quinta-feira (14), 93.977 são de Manaus. Além disso, 5.930 já morreram por causa da doença no estado.

Ainda nesta quinta-feira, o Governo do Amazonas anunciou que 235 pacientes internados por complicações do novo coronavírus seriam transferidos para outros estados.

Para tentar conter o avanço da doença, o Governo do Amazonas editou ainda um novo decreto, válido por dez dias, com o toque de recolher em todo o estado, das 19h às 06h.

Escreva um comentário