Bombando

Curitiba registra mais 879 casos e bate recorde de confirmações em um único dia


Curitiba bateu recorde de novos casos de covid-19 em um único dia. Foram contabilizadas 879 confirmações e 13 mortes por complicações do coronavírus nesta terça-feira (17), conforme boletim divulgado pela SMS (Secretaria Municipal da Saúde).

O número de casos diários chegou a ser maior em duas ocasiões. Ontem (16) a capital paranaense contabilizou mais 1.508 casos, mas os dados incluíam as confirmações do último domingo (15).

Já no início deste mês, mais precisamente no dia 3 de novembro, foram confirmados 896 novos casos. No entanto, aquele informe registrava números de domingo (1) a terça-feira (3), período do feriado de Finados.

Com os números de hoje, Curitiba totaliza 61.735 infectados e 1.582 óbitos da doença. 52.438 das pessoas contaminadas já são consideradas recuperadas, ou seja, estão liberadas do isolamento e sem sintomas da doença.

CASOS ATIVOS DE CORONAVÍRUS EM CURITIBA SE APROXIMA DO RECORDE

A SMS aponta que Curitiba tem hoje 7.449 casos ativos. O número corresponde ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus. Esse índice só foi maior no final de julho, quando haviam 7.992 casos ativos.

O boletim de hoje ainda aponta que a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para covid-19 é de 78%. Isso significa que restam 61 leitos livres.

A Secretaria da Saúde sempre ressalta que todos os pacientes com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19, e não apenas os casos confirmados da doença.

NOVAS MORTES

As novas vítimas são sete homens e seis mulheres, com idades entre 54 e 77 anos, que estavam internados em hospitais da capital. Dois dos pacientes não tinham qualquer fator de risco para complicações da covid-19.

COVID-19 EM CURITIBA

  • 61.735 casos confirmados
  • 7.449 casos ativos
  • 52.704 pessoas recuperadas
  • 1.582 mortes

Vinicius Cordeiro – Paraná Portal
Foto: (Eduardo Matysiak/Futura Press/Folhapress)

Escreva um comentário