Cidades

Curitiba vai usar drones na segurança pública

A Guarda Municipal vai receber nesta segunda-feira (25) oito novos módulos móveis, em um evento marcado para a tarde no largo da Ordem. Na ocasião serão anunciados investimento na área da segurança, como o reforço no armamento e aquisição de drones que serão utilizados para o patrulhamento.

Também na segunda-feira (25), os vereadores de Curitiba analisam em segundo turno, o projeto da prefeitura que cria a Política Municipal de Videomonitoramento. O texto foi aprovado em primeiro turno por unanimidade na última semana, mas foram feitos alguns pedidos para que os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) estivessem contemplados neste projeto e, por isso, uma nova reunião precisou ser feita na sexta-feira (22), na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Curitiba.

O projeto estabelece a base jurídica para a criação da chamada “Muralha Digital” que será um sistema de câmeras em pontos específicos da cidade, ligadas a programas de reconhecimento facial e de veículos. Os dados seriam usados pelas forças de segurança pública para monitorar atividades ilícitas na cidade.

(Foto:PMC)

Escreva um comentário