Destaques

Defesa de Lula chega na PF para reunião com ex-presidente

O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin, chegou na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, por volta das 10h, desta sexta-feira (8). A defesa se reúne com o petista para falar sobre a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que derrubou a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.

Zanin entrou na PF sem conversar com a imprensa. mas respondeu com um aceno positivo aos apoiadores do ex-presidente quando foi perguntando por um deles se Lula sai ou não sai nesta sexta-feira. Cerca de 250 apoiadores de Lula estão no terreno da chamada “Vigília Lula Livre”, bem em frente à PF.

Zanin chegou pouco depois da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann. Ontem completou um ano e sete meses que Lula está preso em Curitiba.

PEDIDO DE SOLTURA

Na noite de ontem (7), por meio de nota, ele e a advogada Valeska Martins afirmaram que após o encontro com Lula, irão levar um pedido para que haja a imediata soltura do ex-presidente.

Os presos não são soltos imediatamente após a decisão do STF. Cabe a defesa de cada um fazer o pedido pela ordem de soltura junto ao juízo.

Os defensores também afirmaram que a decisão do STF reforça que a prisão de Lula foi injusta e incompatível com a Constituição.

DECISÃO DO STF

Por 6 votos a 5, o STF decidiu, nesta quinta-feira (7), contra a execução provisória de pena de prisão após condenação em segunda instância. O novo entendimento afeta quase cinco mil presos, de acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça. Entre eles, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo um levantamento do MPF (Ministério Público Federal), a mudança de entendimento do STF contempla 38 condenados em segunda instância no âmbito da Operação Lava Jato. O ex-ministro José Dirceu e ex-executivos de empreiteiras são alguns deles.

NAMORADA DE LULA COMEMORA

A namorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Rosângela da Silva, conhecida como Janja, comemorou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). “Amanhã vou te buscar! Me espera!!”, escreveu Janja no Twitter.

Na publicação, a socióloga também usou as hashtags #onossoamorvencera #oamornosaproxima #teamoprasempre

Francielly Azevedo

Escreva um comentário