Destaques

Deputado Anibelli Neto defende fim da vacinação da aftosa no Paraná

Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa, e à convite da Secretaria da Agricultura e entidades como Faep, Fetaep, Ocepar, o deputado Anibelli Neto, participou do ciclo de fóruns regionais “Paraná livre de febre aftosa sem vacinação”.

Defensor intransigente que o Paraná receba este status, Anibelli Neto já marcou, inclusive, uma audiência pública para o dia 20 de agosto, no Plenarinho da Assembleia Legislativa para promover um amplo debate sobre o assunto.

Em discurso na tribuna da Assembleia na sessão desta terça-feira, Anibelli Neto enfatizou que “não existe o vírus da aftosa circulando no Paraná”. Assim – defendeu – este é o momento de o governo do Estado e também a Assembleia Legislativa participarem desta luta.

Para Anibelli Neto, o Paraná tem muito a ganhar a partir do momento em que o for declarado área livre da aftosa sem vacinação porque novos mercados serão abertos para os produtos paranaenses.

Campanha
Segundo informações do governo do Estado, em setembro, o Ministério da Agricultura deve publicar um ato normativo que mudará o status do Estado para Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação.

A previsão é que a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) reconhecerá a condição do Paraná em 2021.

Escreva um comentário