Redação – Paraná Portal
Foto: Jonathan Campos/AEN

Prefeitos e deputados estaduais e federais do Paraná participaram de reunião com o Consórcio Nordeste nesta segunda-feira (22), para articular a compra da vacina Sputnik V para o estado.

A compra seria feita diretamente com o Fundo de Investimento Direto da Rússia, que já fechou parceria com o Consórcio Nordeste

“Nós entendemos que vacinação é uma estratégia de saúde pública que precisa ser regional, pelo menos dentro do país, pois não adianta o Nordeste vacinar sua população e outros estados ficarem atrasados no processo”, explicou o secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas.

O Consórcio Nordeste já adquiriu 37 milhões de doses da Sputnik V e Gabos apontou que o Fundo de Investimento Direto da Rússia poderia exportar mais 13 milhões de doses para outros estados do Brasil.

O encontro foi articulada pela deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) e contou com a presença de diversos deputados da Frente Parlamentar do Coronavírus, da Assembleia Legislativa do Paraná.

“Temos uma grande oportunidade em mãos, e as informações trazidas pelo Consórcio Nordeste foram de grande valia para que possamos garantir a imunização em massa da população paranaense. Nosso principal objetivo aqui é salvar vidas”, apontou Hoffmann.

Atualmente o Governo do Paraná tem cerca de R$ 200 milhões disponíveis em caixa para a compra de vacinas, sendo que metade dessa valor é oriundo das sobras da Assembleia Legislativa do Paraná.

Escreva um comentário