A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte prorrogou nesta quarta-feira (16), o mandato dos diretores e diretores auxiliares das escolas estaduais do Paraná até 09 de julho de 2021.

A decisão foi tomada após as eleições que seriam realizadas em dezembro deste ano serem suspensas em caráter liminar pela 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba.

Na época, a 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba atendeu pedido do MPPR (Ministério Público do Paraná), que alegou falta de segurança sanitária para a realização das eleições em meio à pandemia da Covid-19.

Ainda será definida uma nova data para eleição no próximo ano, sendo que os atuais diretores e diretores auxiliares ainda podem optar pela não prorrogação do mandato.

Nesses casos, será preciso que esses diretores entrem em contato com o Núcleo Regional de Educação, por e-mail, até esta sexta-feira (18). Será de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte escolher os substitutos nessas escolas.

Antes da suspensão das eleições, 1.851 chapas se inscreverem em todas as escolas estaduais do Paraná, sendo que mais de 90% dessas candidaturas eram únicas nesses pleitos.

Redação – Paraná Portal
Foto: Hedeson Alves

Escreva um comentário