Destaques

Dodge Challenger apreendido será usado como viatura no Paraná

A partir da semana que vem o patrulhamento das estradas do Paraná ganha um reforço de peso: um Dodge Challenger RT apreendido em 2017 foi cedido pela Justiça Federal e passará a ser usado como viatura. O carro será utilizado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai.

O clássico esportivo tem 372 cavalos de potência e foi fabricado em 2010, no Estados Unidos. O modelo está avaliado em cerca de R$ 250 mil.

O Dodge Challenger RT foi apreendido no Paraná em uma operação contra o tráfico internacional de drogas. A decisão de ceder o carro para a PRF partida da Justiça Federal de Umuarama, na região noroeste do estado.

DODGE DEVE SER USADO EM AÇÕES EDUCATIVAS

Apesar da potência acima da média (372 cv) e das caracterísitcas esportivas do modelo, a nova viatura Dodge Challenger RT deve ser usada prioritariamente para ações educativas da PRF. De acordo com a corporação, a decisão foi tomada porque a decisão da Justiça Federal de Umuarama é provisória.

Até que haja o trânsito em julgado, não há previsão para que o carro americano seja usado em patrulhamentos ou ações ostensivas. A primeira aparição pública da nova viatura deve acontecer durante um encontro entre ministros da Justiça e Segurança dos países do Mercosul, que acontecerá em Foz do Iguaçu.

Redação Paraná Portal

Escreva um comentário