Dois ônibus lotados de cigarros são apreendidos na BR-487, no Noroeste do Paraná

Dois ônibus, com uma cerca de 300 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos neste sábado (19) na BR-487, em Alto Paraíso, na região Noroeste do Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 5h30, o dia ainda amanhecia na região de fronteira com Mato Grosso do Sul quando os veículos tentaram passar pelo posto policial na BR-487.

Os ônibus estavam com as cortinas totalmente fechadas e trafegavam em alta velocidade. Isso despertou a suspeita dos policiais, que deram ordem de parada.

Um dos ônibus acelerou e quase atropelou um dos agentes. A PRF revidou e o veículo foi alvejado por disparos. O outro ônibus, que vinha logo atrás, também acelerou e ambos fugiram em sentido à cidade de Icaraíma/PR.

Houve perseguição. Mas poucos quilômetros a frente, os motoristas pararam os veículos à beira da rodovia e entraram em uma área de mata. Eles fugiram a pé e não foram encontrados. Dentro dos ônibus, que não possuíam bancos de passageiros, foi encontrada grande quantidade de cigarros contrabandeados.

Os ônibus não possuíam banco de passageiros e estavam lotados de cigarros contrabandeados. Foto: Divulgação/PRF

De propriedade de uma empresa de turismo de São Paulo, ambos os veículos portavam a mesma placa falsa. Além disso, estavam plotados com inscrições relativas ao transporte de trabalhadores rurais, na tentativa, frustrada, de ludibriar a fiscalização.

Os cigarros, avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão, foram levados para a Receita Federal.

Tarobá News e Redação
Foto: Divulgação/PRF

Escreva um comentário