Redação – Paraná Portal
Foto: Divulgação/Receita Federal

Duas pistolas foram apreendidas nos Correios de Curitiba nesta quarta-feira (20), em ação da Receita Federal. Além dos armamentos, três carregadores foram retidos. O material veio de Foz do Iguaçu e iria para Coronel Fabriciano, em Minas Gerais.

A operação de combate ao contrabando e descaminho foi desencadeada na Central de Distribuição dos Correios da capital paranaense. As duas pistolas têm calibre 9mm (uma Beretta, de origem italiana e uma Cannik, turca).

De acordo com a Receita Federal, os produtos estavam escondidos em um aquecedor portátil e foram localizados pela fiscalização através de equipamento com Raio-X. A Cannik teve sua numeração de série raspada para dificultar o rastreamento do responsável pela arma.

As pistolas serão entregues às autoridades policiais para procedimentos de investigação e responsabilização criminal dos envolvidos.

OUTRAS APREENSÕES FEITAS PELA RECEITA FEDERAL

Durante esta semana, foram realizadas três operações de combate ao contrabando e descaminho nas dependências nos Correios de Curitiba, que resultaram na apreensão de 495 volumes de produtos estrangeiros sem a devida comprovação de importação regular, como eletrônicos e bebidas alcoólicas, com valores aproximados de R$ 200 mil. 

As ações da Receita Federal nesta área têm como objetivo evitar a entrada de produtos ilícitos como armas drogas, além de impedir a entrada de produtos que venham a concorrer deslealmente com a indústria e comércio nacionais, prejudicando a geração de empregos no país.

Escreva um comentário