Athletico Parananense

Em jejum de vitórias, Athletico e Coritiba fazem clássico no próximo sábado

Athletico e Coritiba disputam, no próximo sábado (12), o maior clássico estadual pela 10ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para às 16h30, na Arena da Baixada.

O jogo vale muito: os dois clubes somam oito pontos na classificação e flertam de perto com a zona do rebaixamento.

Após ensaiar uma reação, o Coxa chega ao clássico com dois empates e uma derrota. Detalhe que o time abriu 2 a 0 diante o Goiás e cedeu a virada após a expulsão de Rodolfo Filemon. O zagueiro foi classificado como “juvenil” pelo técnico Jorginho. “Ele sabe que errou e isso não pode acontecer mais”, avaliou o comandante.

Já o Athletico vive uma queda livre. São cinco derrotas e dois empates nos últimos sete jogos. O duelo contra o Coritiba é a última chance do time recuperar alguma confiança antes da retomada na Libertadores. Na próxima terça-feira (15) o clube encara o Jorge Wilstermann na Bolívia.

Em coletiva após o empate com o Botafogo, o técnico Eduardo Barros disse que não vai poupar ninguém no Atletiba: “Vamos com força máxima”.

ATHLETICO, CORITIBA E O PLANEJAMENTO BRASILEIRO

Athletico e Coritiba vivem uma rotina habitual no futebol brasileiro. Todos os anos vemos clubes desmontando o planejamento inicial por causa dos resultados na primeira metade da temporada. Poucos técnicos sobrevivem, como é o caso de Tiago Nunes no Corinthians.

O Coxa já se movimentou no mercado – chegaram Ramon Martínez, Hugo Moura e agora Sarrafiore. Já o Athletico vive o período de correção de erros. Marquinhos Gabriel, o dono da camisa 10 da equipe, se despediu do clube após três gols marcados em 18 jogos. Foi trazido com o aval de Dorival Júnior e agora tem uma saída tão melancólica quanto foi a do treinador.

Agora resta ver quem vai reagir melhor e mais rapidamente.

Vinicius Cordeiro – Paraná Portal
Foto: Heuler Andrey/DiaEsportivo/Folhapress

Escreva um comentário