Cidades

Embarque na Linha Turismo agora é feito somente com cartão-transporte em Curitiba

A entrada na Linha Turismo de Curitiba passa a ser feita apenas com o cartão-transporte, que pode ser comprado nos ônibus. Os tíquetes de papel não são mais aceitos. O cartão-transporte na Linha Turismo completou um mês de implantação nesta terça-feira (2). A Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), responsável pela operação da Linha Turismo, estipulou um mês de prazo para a transição entre os dois modelos de cobrança.

O cartão-transporte não limita mais o número de reembarques nos ônibus da Linha Turismo como acontecia antes com os tíquetes de papel. Com isso, em março a quantidade de usos (reembarques) nos ônibus cresceu 39% em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Em março de 2018 foram 34.382 usos da Linha Turismo e no mesmo mês deste ano, quando o cartão entrou em funcionamento, foram 48.130 usos. Antes as cartelas limitavam a cinco a quantidade de vezes que os turistas poderiam reembarcar nos ônibus. A passagem da Linha Turismo custa R$ 50. O cartão tem validade de 24 horas, o que permite aos turistas dividir o passeio em dois dias e aproveitar para conhecer todos os 25 pontos de interesse do trajeto.

(Foto:Cesar Brustolin/SMCS)

Escreva um comentário