Leonardo Gomes – BandNews FM Curitiba e Redação Paraná Portal
Foto: Sejuf

Mais de 3.300 vagas de emprego com carteira assinada estão abertas nesta semana no Paraná. Destas, somente 1.659 estão disponíveis nas Agências do Trabalhador de Curitiba e Região Metropolitana. As ocupações com maior número de vagas disponíveis são para auxiliar administrativo (329), operador de telemarketing ativo e receptivo (326), alimentador de linha de produção (290) e abatedor de aves (164).

Além disso, a Agência do Trabalhador de Curitiba disponibiliza vagas para contratação imediata para pedreiro (15 vagas), auxiliar financeiro (2 vagas), analista contábil (1 vaga) e pizzaiolo (1 vaga). Os interessados devem entrar em contato pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou pelos sites empregabrasil.mte.gov.br e escritoriosregionais.seds.pr.gov.br/

Para orientações ou esclarecimentos sobre Seguro Desemprego o atendimento é feito pelo site justica.pr.gov.br/trabalho. Em Curitiba, a Agência do Trabalhador voltou a atender o público de forma presencial mediante horário marcado, das 9h às 17h. É necessário fazer o agendamento pelo site da secretaria (justica.pr.gov.br/trabalho). As demais agências seguem os decretos municipais.

Destaque em vagas de emprego e contratações em  Colombo

A Agência do Trabalhador de Colombo foi a que mais intermediou contratações na região metropolitana de Curitiba durante o mês de agosto. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, foram 226 colocações no mercado de trabalho. Os números seguem em alta nesta semana, com mil vagas ofertadas apenas por uma empresa de call center que se instalará no município. As informações foram divulgadas pela própria Agência do Trabalhador do município.

Leia no site da BandNews.

Escreva um comentário