Redação – Paraná Portal
Foto: Ilustração/ANPr

Enem PPL 2020: 45 adolescentes do Sistema Socioeducativo estão inscritos no Paraná

No Paraná, 45 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas vão participar do Enem PPL 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade). As provas acontecem nos dais 23 e 24 de fevereiro.

Assim como o Enem padrão, o exame envolve questões de Ciências Humanas; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza; Matemática; e Redação.

Os 45 adolescentes inscritos no Paraná para o Enem PPL são das unidades Cascavel II, Fazenda Rio Grande, Joana Miguel Richa, Laranjeiras do Sul, Londrina II, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, São Francisco e São José dos Pinhais.

Os participantes com Ensino Médio completo podem utilizar o desempenho no Enem para acessar o Ensino Superior por meio de programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que disponibiliza vagas em Universidades Públicas.

Os participantes que ainda não concluíram o Ensino Médio, são considerados “treineiros” e poderão utilizar os seus resultados individuais para a autoavaliação de conhecimentos.

Além disso, a pontuação no exame poderá ser utilizada pelos candidatos como instrumento de acesso a vagas no mercado de trabalho, para os casos em que o desempenho no Enem possa ser utilizado como critério de seleção.

Escreva um comentário