Vinicius Cordeiro – Paraná Portal
Foto: Reprodução/Band

Ex-vereador Cristiano Santos faz dieta, fisio e fono para eliminar sequelas da covid-19

O ex-vereador de Curitiba Cristiano Santos deixou ontem (22) o hospital Vita, onde ficou 62 dias internado por conta da covid-19. Ele passou pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e resistiu mesmo com 90% do pulmão comprometido. Apesar de ter superado o momento mais crítico, o apresentador da Band Paraná foca agora na recuperação das sequelas causadas pelo coronavírus.

O ex-vereador perdeu cerca de 20 kg durante a internação. Além de dieta alimentar específica para recuperar massa muscular, ele também fará sessões de fonoaudiologia, para melhorar a voz, e de fisioterapia, que ajudará na retomada dos movimentos e da força.

Vereador teve alta hospitalar após dois meses de internação. (Reprodução/Band Paraná)

“Quero agradecer pela oportunidade de seguir em frente, cuidar da minha família, poder continuar trabalhando e agradecer cada um desses profissionais. Ninguém mediu qualquer esforço para que eu pudesse seguir em frente. Agora vou encarar a reabilitação para tentar eliminar sequelas deixadas pelo Covid”, disse ele na saída do hospital.

A superação contra a covid-19 foi um verdadeiro desafio até para as equipes médicas do Hospital Vita. Em entrevista à Band, o médico Gabriel Rebello contou que os profissionais se surpreenderam.

“Muitas vezes as equipes estavam bem desanimadas com a maneira como tudo estava indo. A gente só podia esperar que melhorasse e torcer. Tudo foi feito para que tivesse a recuperação, mas é inacreditável como ele conseguiu dar a volta por cima”, afirmou Gabriel Rebello.

Conforme o boletim municipal, Curitiba acumula 124.197 casos (113.372 recuperados) e 2.530 mortes por covid-19.

VÍDEO MOSTRA REECONTRO DO EX-VEREADOR COM OS FILHOS

Um vídeo gravado pelo cunhado de Cristiano, e obtido pelo Paraná Portal, mostrou o reencontro com o filhos David e Gabriela. A cena gerou emoção e aplausos na alta do ex-vereador de Curitiba. Assista:

O apresentador da Band Paraná teve o diagnóstico de covid-19 em meados de novembro após ter dores de cabeça e perda de paladar. A partir do resultado positivo, ele começou a cumprir o isolamento recomendado e afastou-se da função de vereador e da apresentação na TV e começou a cumprir isolamento.

Com piora no quadro respiratório, Cristiano foi internado no dia 20 de novembro. Ele passou a usar ventilação mecânica para ajudar na respiração e evitar o cansaço extremo. Já em janeiro, ele deixou a UTI restrita e passou para a chamada UTI humanizada, onde poderia ficar acompanhado da esposa.

Aos 40 anos, Cristiano Santos seguirá na Band depois de ter ocupado dois mandatos na Câmara Municipal de Curitiba.

Escreva um comentário