Redação – Paraná Portal
Foto: Divulgação/MPPR

Uma falsa enfermeira foi presa com doses da vacina contra a Covid-19 em sua residência, no município de Apucarana, que fica na região norte do Paraná, neste sábado (15).

De acordo com o MPPR (Ministério Público do Paraná), a mulher, que havia sido admitida para trabalhar como voluntária na campanha de vacinação, foi identificada através de uma denúncia.

A falsa enfermaria teria oferecido doses da vacina contra a Covid-19 para pessoas fora dos grupos prioritários, estabelecidos pelo PNI (Plano Nacional de Imunização), pelo WhatsApp.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, agentes encontraram um frasco do imunizante Astrazeneca -com cinco doses- e um de CoronaVac. A mulher foi presa pelo crime de peculato, podendo responder também pelos crimes de falsidade ideológica e infração de medida sanitária.

O MPPR informou que as investigações para esclarecer o possível envolvimento de servidores públicos na subtração das doses continua. Além disso, pessoas que receberam doses da vacina pela falsa enfermeira também podem ser responsabilizadas.

Escreva um comentário