Destaques

Feiras de inverno na Praça Osório e Santos Andrade termina neste sábado



Feiras de inverno na Praça Osório e Santos Andrade termina neste sábado

As feiras de inverno de Curitiba terminam neste sábado (13). Desde o início da estação, 70 barracas oferecem produtos artesanais e gastronômicos na região central da capital paranaense. As feirinhas ficam nas praças Osório e Santos Andrade.

Os expositores oferecem produtos feitos à mão, como mantas e gorros. Igualmente são encontrados pantufas, bolsas térmicas e pijamas.

Feiras de Inverno de Curitiba vão até sábado. Foto Lucilia GuimarãesArquivoSMCS
O quentão certamente é uma das estrelas do cardápio. (Foto: Lucilia Guimarães/Arquivo/SMCS)

Além disso, opções gastronômicas também são encontradas nas feiras de inverno. As praças recebem barracas com comidas típicas de feira, como sanduíches e pastéis fritos na hora, e das culinárias chilena, mexicana, boliviana, belga, italiana, polonesa, japonesa, mineira, amazônica.

Mas as estrelas do cardápio são as comidas típicas do inverno, como o quentão e o pinhão.

 

Feiras de inverno em ritmo de balanço

A artesã Gracie Bollmann participa das feiras de inverno na Praça Osório há nove anos e começou a produção dos artigos para vender nesta edição em novembro do ano passado. A expectativa era superar as vendas de 2018, mas ela conta que a onda de calor de junho prejudicou os planos.

No entanto, Gracie vendeu cerca de 150 gorros, além das golas de lã, coberturas para jarras e abraçadeiras para cortinas.

“Nas últimas duas semanas o movimento aumentou bastante, por isso os clientes estão até pedindo mais uma semana de feira, quem sabe no ano que vem a gente consiga ampliar as datas”, diz a artesã.

Serviço: Feiras de Inverno
Data: até dia 13/7 (sábado)
Local: Praça Osório
Horário: 10h às 21h
Local: Praça Santos Andrade
Horário: 10h às 20h



Source link

Escreva um comentário