Athletico Parananense

Geuvânio é anunciado pelo Athletico e volta a trabalhar com Dorival Júnior


O atacante Geuvânio foi anunciado oficialmente pelo Athletico Paranaense nesta terça-feira (16), após a informação ter sido noticiada pelos jornalistas Napoleão de Almeida e Nadja Mauad. O jogador de 28 anos chega em Curitiba durante a pandemia do coronavírus e encontra novamente o técnico Dorival Júnior. Os dois trabalharam juntos no Santos em 2015 e 2016.

“É um jogador que foi muito útil no Santos, tanto que acabou sendo vendido para a China. Tem potencial e não tenho dúvidas de que ele vai voltar a jogar um grande futebol no Athletico”, disse o comandante rubro-negro, aprovando a chegada do atleta.

Geuvânio não atuou e estava sem contrato em 2020 após ter defendido o Atlético Mineiro no ano passado, onde atuou em 37 partidas (13 como titular) e marcou um gol. No ano anterior, pelo Flamengo, participou de 23 jogos e anotou dois gols. Ele também teve passagem pelo Tianjin Quanjian, da China, que o contratou por R$ 50 milhões, mas retornou ao Brasil, em empréstimo ao Flamengo, em 2017.

“Essa pandemia pegou todos de surpresa e prejudicou todo mundo. Como não podia treinar ao ar livre e correr na rua, acabei ficando um pouco mais em casa. Montei uma miniacademia e pude fazer algumas coisas para não perder a parte física. Então, fui me cuidando”, disse ele.

O Athletico já confirmou que Geuvânio usará a camisa com número 8, consagrada por Barcímio Sicupira, o maior jogador da história do clube.

ATHLETICO VOLTA AOS TREINOS PRESENCIAIS

O Athletico Paranaense retomou os treinamentos presenciais nesta terça-feira (16) após a pausa de um dia. No sábado (13), a prefeitura de Curitiba aumentou o alerta contra o coronavírus com a bandeira laranja, que significa risco médio. Entre as medidas, estavam o fechamento de academias e centros esportivos, o que incluiu o centro de treinamento do clube.

Contudo, uma reunião com representantes do setor foi realizada ontem e a administração municipal recuou na proibição. Com isso, o Furacão pode voltar aos treinos. Contudo, o Campeonato Paranaense ainda não tem data definida.

Redação Paraná Portal

Escreva um comentário