Destaques

Governo anuncia fim da greve antes de acordo com servidores



Governo anuncia fim da greve antes de acordo com servidores

O governo do Paraná anunciou nesta sexta-feira (12) o fim da greve dos servidores estaduais. No entanto, os trabalhadores alegam que ainda não receberam uma proposta.

Por meio de um anúncio unilateral, o Palácio Iguaçu informou que o governador Ratinho Junior (PSD) “confirmou a implantação da data-base, com a primeira parcela de 2% liberada em janeiro de 2020”.

Ao todo, o governo concederia uma reposição de 5,08%. A oferta, no que diz respeito a reajustes nos vencimento, é a mesma que já havia sido recusada pelos servidores em assembleias nesta semana.

O Fórum das Entidades Sindicais (FES), que coordena a greve estadual desencadeada há 18 dias, informou por meio de nota que ainda não recebeu qualquer proposta do governo. Portanto, não há definição sobre o fim da greve.

Estão marcadas para este sábado (13) assembleias que definirão os rumos da paralisação.

Entre as categorias que discutem a greve neste final de semana está a dos professores e trabalhadores em educação. A APP-Sindicato, entidade que representa a categoria, marcou uma assembleia-geral para amanhã, às 8h30, na frente do Palácio Iguaçu.

Servidores não confirmam o fim da greve e aguardam proposta

A coordenação do Fórum das Entidades Sindicais (FES) passou a tarde na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na tentativa de avançar as negociações com deputados interlocutores do governo.

O comando geral da greve informou, por meio de nota, que o fim da paralisação “só pode ser definida em assembleias das categorias”.

*Mais informações em breve



Source link

Escreva um comentário