Jorge de Sousa – Paraná Portal
Foto: Jaelson Lucas/AEN

Governo do Paraná autoriza volta das aulas em escolas e universidades

O Governo do Paraná autorizou a volta às aulas nas escolas estaduais públicas e privadas e também nas universidades do estado.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte já havia anunciado que as escolas estaduais irão iniciar o ano letivo no dia 18 de fevereiro, seguindo modelo de ensino híbrido.

O modelo híbrido prevê que cada classe tenha um sistema de rodízio entre os alunos, com metade da turma assistindo as aulas em um dia e no dia seguinte a outra parte dos estudantes.

A participação dos alunos neste modelo híbrido não será obrigatória e a preferência nas aulas presenciais será para os estudantes que não tenham recursos para assistir as atividades em casa.

Será obrigatório para as instituições de ensino o cumprimento de medidas sanitárias como o distanciamento de dois metros entre os alunos, estudantes com uso obrigatório de máscara, dispensários de álcool em gel em diversos espaços e higienização constante das áreas comuns.

As aulas nas escolas e universidades do Paraná haviam sido suspensas no dia 20 de março de 2020, seguindo as medidas de restrição a pandemia da Covid-19.

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira (21), o Paraná registrou nas últimas 24 horas novos 3.136 casos e 71 mortes, tendo atualmente 83% de ocupação nos leitos de UTI em todo estado.

Escreva um comentário